PARA ONDE VOCÊ VAI?

29/07/2012 18:37

PARA ONDE VOCÊ VAI?

 

Int.   Quando Jesus ressuscitou foi ao encontro de dois de seus discípulos, que estavam indo para a cidade de Emaús.

Eles estavam decepcionados não fazia mais sentido ficarem em Jerusalém afinal seu  SENHOR estava Morto.

Quando Jesus se revela a eles, é como se perguntasse:

PARA ONDE VOCÊS VÃO?

O lugar certo para aqueles discípulos era a cidade de Jerusalém, foi lá que o SENHOR mandou que ficassem, seria lá que eles ficariam cheios do Espírito Santo, de lá iriam começar a disseminar a divina semente do EVANGELHO.

Jesus escolheu a cidade de JERUSALÉM para seus discípulos receberem o  Espírito Santo.

Jesus Tem UMA CIDADE para nós também. A Sião Celestial, a nova Jerusalém.

Ele a chama de A CASA DE MEU PAI.

Meu amigo: PARA ONDE VOCÊ VAI?

Esta é a pergunta que lhe fazemos nessa noite.

Da mesma forma que Jesus foi ao encontro de seus discípulos a caminho de Emaús, hoje Ele vem de encontro a você para saber aonde você vai? Onde você quer chegar?

Antes precisamos saber porque Jesus se preocupa em chamar os homens.

Pense: SE HÁ UM LUGAR BOM – Que Jesus convida os homens para ele.

HÁ UM LUGAR RUIM – Que Jesus quer livrar os homens dele. Fica claro agora que estamos indo a algum lugar que está além de nossa compreensão.

        

I – EXISTEM DOIS LUGARES PARA ONDE OS HOMENS ESTÃO INDO.

          Podemos saber disso pelas palavras de Jesus:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”. Mt. 7:13.

Nesse texto estes lugares são chamados de:

 

A) PORTA ESTREITA: CONDUZ A SALVAÇÃO. Aqui fala de CÉU

2ºCo. 5:1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

Jesus ainda chama este lugar de: CASA DE MEU PAI (Jo. 14:2).

Então sabemos agora que o CÉU é real, Jesus o declarou.

Existe um outro lugar para  o qual, infelizmente os homens estão andando.

 

B) PORTA LARGA:  CONDUZ A PERDIÇÃO. Aqui fala de Inferno (Lago de Fogo)

Algumas pessoas têm dito que Deus não mandaria ninguém a um inferno.

Querido amigo, DEUS RESPEITA A SUA DECISãO.

É preciso que você saiba qual a vontade de Jesus:

virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

Não é responsabilidade de Jesus se os homens o rejeitam:

“mas não quereis vir a mim para terdes vida!” (Jo. 5:40).

Jesus disse:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;”.  (Mt. 25:41)

 

* Quando o homem escolhe não vir a Jesus TEM QUE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DESSA ESCOLHA.

 

Já sabemos: EXISTEM DOIS LUGARES.

 

PARA ONDE VOCÊ VAI?

 

II – EXISTE SOMENTE UM CAMINHO PARA O CÉU, JESUS CRISTO.

Ele disse: EU SOU O CAMINHO...

E completou:  NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.

Se você pretende ir ao Céu saiba: É SOMENTE ATRAVÉS DE JESUS.

Quando você ler a palavra de Deus fica fácil concluir que somente Jesus pode leva-lo ao céu. 

Veja:  “EU vim para que tenham vida...” (Jo. 10:10 b).

EU lhes dou a vida ETERNA...” (Jo. 10:28 a).

                   “EU sou a porta das ovelhas”. (Jo. 10:7)

EU conheço as minhas ovelhas”. (Jo. 10: 27).

“Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra”.  (Apoc. 22:12).

Para onde você vai?

 

III – VENHA  PARA JESUS.

O convite nesta noite é para que você entregue sua vida a  Jesus, pois:

 

Somente Jesus pode salvar a sua alma,

Somente Jesus pode leva-lo para o Céu.

Somente Jesus derramou sangue puro por você.

                  

Depois de tudo que você ouviu só nos resta dizer:

SE VOCÊ QUER IR AO CÉU, VENHA A JESUS.

                  

Este convite é do próprio Jesus. Escute o que Ele diz:

“VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU ALIVIAREI”. Mt. 11:28

Apelo em nome de Jesus, a Rocha dos Séculos.