PACTO DE MEMBRESIA DA IGREJA BATISTA MANÁ

 

Já recebi a Cristo como meu Senhor e Salvador, fui batizado e, estando de acordo com as declarações da IGREJA BATISTA MANÁ, sua estratégia e estrutura, sinto-me liderado pelo Espírito Santo a me unir à família Batista Maná. Fazendo isso, eu me comprometo com Deus e com os outros membros a fazer o seguinte:

 

1. PROTEGER A UNIDADE DA MINHA IGREJA

a).... agindo com amor para com os outros membros;

b)...  me recusando a fazer fofoca;

c)...  seguindo os líderes

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros"(Rm 14:19)

"Tendo purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros de coração" (I Pedro 1:22).

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que ouvem" (Ef. 4:29).

"Obedecei a vossos guias, e submetei-vos a eles. Eles velam por vossas almas, como quem há de prestar contas. Obedecei-lhes para que o façam com a alegria e não gemendo, pois isso não vos seria útil (Hb 13:17).

 

2. COMPARTILHAR A RESPONSABILIDADE DA MINHA IGREJA

a)... orando por seu crescimento;

b)... convidando os "sem-igreja" para freqüentá-la;

c)... calorosamente dando boas-vindas aos visitantes.

 

"à igreja (...) sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações" (I Ts 1:1,2).

"Então disse o senhor ao seu servo: Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lc 14:23).

"Portanto, recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para a glória de Deus" (Rm 15:7)

 

3. SERVIR NO MINISTÉRIO DA MINHA IGREJA

a)...descobrindo meus dons e talentos;

b)...sendo equipado pelo pastor para servir;

c)...desenvolvendo um coração de servo.

 

"Servir uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus"(I Pe 4:10).

"E ele mesmo deu uns para apóstolo, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo"(Ef. 4.11,12).

"Entre eles todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos. E éramos por natureza filhos da ira, como também os demais" (Ef. 2:3,4).

 

4. APOIAR O TESTEMUNHO DA MINHA IGREJA

a)...freqüentando suas atividades fielmente;

b)...vivendo uma vida cristã verdadeira;

c)...contribuindo regularmente com os dízimos e ofertas.

 

"Não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hb 10:25).

"O que é mais importante, deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo. Então, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais firme em um mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho" (Fp 1:27).

"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar" (I Co 16:2).

"Todos os dízimos do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor, são santos ao Senhor" (Lv 27:30).

Pr.Davi Ribeiro da Silva, Th.B, mpr.