Olhando para o Céu

19/12/2011 00:00

OLHANDO PARA O CÉU

Deus tem se revelado a muita gente... Muitos olhos viram coisas espantosas ... maravilhas... Como são importantes nossos olhos.

 

I - OLHANDO PARA O CÉU, PARA VER ESTRELAS.

 

Deus disse a Abraão: “... Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar...”.

Amados, neste texto Deus estava confrontando Abraão com aquilo (benção) que estava preparando para ele.

Os planos de Deus para ele eram GRANDES

“... e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência”.

Está escrito no Sl. 19:1 “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”.

 Assim como a Abraão, Deus tem GRANDES PLANOS para nós. (Jr.29:11; 33:3)

            “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

            Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei COISAS GRANDES e ocultas, que não sabes”.

 

Então Pare de ficar olhando pro chão, cabisbaixo – Quero que valorize o que você tem...

 

ISSO LEMBRA AS MINHAS BENÇÃOS

 

I - OLHANDO PARA O CÉU, PARA VER JESUS.

            Encontramos aqui os discípulos de Jesus em Betânia por ocasião de sua despedida com Jesus.

            Jesus os abençoa e dá as últimas recomendações. De repente Jesus começa a subir e os discípulos ficam olhando maravilhados, atônitos. Era um misto de alegria e tristeza. Seus olhos não conseguem mais ver  Jesus, mas eles também não conseguem tirar os olhos do céu ENTÃO deus manda anjos para ajudá-los. (Atos.1:9-11)

“Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu,há de vir assim como para o céu o vistes ir.

 

            Os discípulos tinham muito serviço pela frente e não podiam ficar apenas contemplando o céu. O mundo precisava ouvir a mensagem da salvação. As palavras dos anjos nos lembram que não podemos ficar de cara pra cima, temos que trabalhar porque JESUS VAI VOLTAR UM DIA do mesmo modo como foi visto subir.

“...Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”.

 

ISSO LEMBRA A MINHA MISSÃO

 

I - OLHANDO PARA O CÉU, PARA VER O FUTURO.

 

            E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e         o mar já não existe.

E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como   uma noiva ataviada para o seu noivo. Apocalipse 21:1,2

 

Jesus mostra ao apóstolo João o que podemos esperar no futuro. E acreditem será maravilhoso o futuro da igreja.

 

Coríntios 2.9

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Efésios 1.18

Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,

Apocalipse 21.4

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

 

João está preso. Condenado a morrer naquela prisão. Mas Jesus revela a ele que isso vai terminar, que seu futuro é numa cidade Celestial e não numa prisão fedorenta. Deus nos mostra em sua palavra ANTECIPADAMENTE qual será nosso futuro com ele.

 

Então as coisas que poderiam te desanimar na verdade NÃO podem, se você der crédito á palavra de Deus.

 

Lembra o texto de Jeremias?

 

EU É QUE SEI????

 

Entregue sua vida a Cristo e deixe que ele garanta seu futuro Feliz.

 

Amém.

Pr.Davi Ribeiro da Silva, Th.B, mpr